Swedish House Mafia: uma morte e nove pessoas esfaqueadas durante espetáculo
10-07-2012 00:46
O espetáculo dos Swedish House Mafia em Dublin, na Irlanda, no passado sábado ficou marcado por vários incidentes graves: um homem de 20 anos morreu vítima de overdose e nove pessoas foram esfaqueadas.
Segundo a BBC, um homem de 23 anos já foi detido e acusado de quatro dos esfaqueamentos. Os outros cinco incidentes terão ocorrido no meio da confusão, causados por facas e garrafas partidas. 30 pessoas foram detidas por assaltos, posse de droga e desacatos durante o espetáculo, que tinha também no alinhamento atuações de Calvin Harris e Tinie Tempah.
Três das vítimas ficaram com ferimentos graves, com uma a abandonar o local em estado crítico. Uma fonte da organização reagiu ao problema da seguinte forma: "As pessoas que tinham bilhete foram revistadas dentro daquilo que a lei permite. Todas as precauções, na medida do possível, foram tomadas para assegurar a segurança do público em todos os momentos do espetáculo".
"Apesar de os nossos melhores esforços - com o número de seguranças a passar largamente aquilo que é exigido para um evento desta envergadura - nunca nada é suficiente para combater comportamento anti-social", concluiu.
Recorde-se que os Swedish House Mafia anunciaram recentemente que vão separar-se. O trio passou por Portugal no ano passado para atuar no festival Sudoeste TMN
In BLITZ