Homem Bomba mata 45 pessoas no Iemen

05-08-2012 22:27

 

O ataque ocorreu durante um funeral e feriu dezenas de pessoas, acrescenta a televisão britânica BBC, que cita por seu lado militares iemenitas que atribuem a responsabilidade por este ataque a membros de milícias ligados à organização terrorista Al-Qaeda.
As mesmas fontes militares disseram à agência de notícias norte-americana Associated Press que o funeral em que tudo aconteceu era de um homem que tinha colaborado com o exército na luta contra a Al-Qaeda e que, horas antes do ataque suicida, cinco homens suspeitos de pertencerem a uma milícia terrorista tinham sido abatidos, quando circulavam de carro na província de Hadramawt. Foram mortos, segundo a BBC, por um drone (pequeno avião não tripulado) norte-americano.
Uma testemunha do ataque suicida no funeral garantiu, por seu lado, em declarações à AFP, que o autor do ataque suicida pertence à rede da Al-Qaeda.
O exército iemenita tem combatido militantes islamistas no sul do país, em especial na região que foi palco do ataque suicida neste domingo.
 
In Público

Crie o seu site grátis Webnode