Em tempos de SBSR, Alive, RIR (...)

08-07-2012 15:42

Em tempos de Super Bock Super Rock, Optimus Alive, Rock In Rio, TMN Sudoeste e tantos outros que ou devem a sua (longa) existência a uma marca ganharam em si a valência de uma marca, sabe bem algo espontâneo.

Foi isso que aconteceu ontem, dia 7 de Julho durante toda uma tarde e uma noite e volta a acontecer hoje. A espontaneadade da juventude a mostrar que é viva e que surge como alternativa a todos os negócios de entretenimento que apesar de trazerem nomes sonantes tiram alguma da magia de um festival. A Associação Iniciativa Jovem trouxe até às pessoas o espírito festivo e disposição típicos de um evento grande no seu sentido mais lato com o 3º Arraial da Juventude.

 

Situados na Estrada Militar de Valejas, os Nirvana Studios servem de casa a (mais um) evento musical e cultural desta associação que tem promovido e levado a cabo várias acções de dinamização e intervenção no Concelho de Oeiras. Os nomes? Landim, Kromo Di Gueto e outros onde se destaca mais o nome de Chullage (rapper sonante da margem sul do Tejo) abriram o programa ao som do Hip Hop e perduraram até sensivelmente as 19.30h onde deram lugar à sonoridade Reggae de Groove Mood, Big Up, Bob Figurante e R3Soldiers que actuaram para os já famintos espectadores.

Apesar de, pelas 20h se ter acentuado uma diminuação do número de elementos na plateia pois (pois muitos aproveitaram para ir jantar devido à livre-entrada no recinto do evento), às 23h, hora de actuação do conjunto YounG's, a moldura humana já havia sido reposta e muita efusão houve entre a audiência e a banda neste seu primeiro concerto que fechou o palco para dar início à parte electrónica do evento! O público cantou os seus refrões e aplaudiu a sua homenagem na última música.

Ao entrar no pavilhão que abrigou toda a festa electrónica pode-se assistir à actuação de Mark Rizzo, Vany Ardin, Konductor e Matéria Negra que fecharam a noite ao som de Techno/Trance num ambiente de loucura ritmado pela intensa batida das suas musicas.

Hoje será dada a continuação do Arraial, dedicada ao Punk/Metal com uma lista onde fazem parte Chapa Zero, Dalai Lume e Gazua e também contemplando World Music com Birulexicom, A-nimal, Ras Damula & Kikongo Vibration.

 

Se houve algumas dificuldades? Inevitávelmente a nível técnico ocorreram alguns incidentes, mas nada que não se compusesse posteriormente. O essêncial a reter é que, em tempo de marcas, ainda há quem mantenha a essência de uma verdadeira festa!

 

Bronkz

 

Links

Blog da Associação Iniciativa Jovem - https://iniciativajovem.blogspot.pt/


Crie o seu site grátis Webnode